A TIGRE E SUA HISTÓRIA EM RIO CLARO (SP)
da Redação
Segunda-feira, 13 de Julho de 2015
A Tigre tinha sua Fabrica, Depósito e Administração localizadas em dois terrenos seccionados por uma rua. A direção da empresa nos procurou na Prefeitura solicitando que pudessem unir os dois terrenos.
Quando um caminhão da Tigre saia de um dos Terrenos e entrava no outro havia necessidade de expedir duas Notas com sobrecarga de impostos. Uma nota era só para atravessar a rua e entrar no outro terreno. A outra nota era quando a mercadoria sairia para ser entregue aos compradores. Isso implicava na necessidade de se fechar uma Rua de maneira a que a circulação das mercadorias ficaria apenas interna.
Fizemos uma consulta ao Sindicato dos Trabalhadores em Indústrias Químicas liderado pelo Djalma de Paula, ouvimos os vizinhos e todos concordavam que o fechamento da rua traria benefícios para Rio Claro.
Fizemos um Projeto de Lei que encaminhamos à Câmara Municipal. Em troca da rua, a Tigre se comprometeu a fazer nossa Ciclovia no canteiro central da Avenida que liga o Distrito Industrial, desde a Rotatória onde se localiza o Posto Cobrão, até a Rotatória da Rodovia que liga Araras. Além disso a Tigre comprou duas máquinas para ajudar na recuperação do Quadrado.
O valor devidamente avaliado da rua era de aproximadamente 110 mil reais. A Ciclovia e as máquinas representou cerca de 199 mil reais. Portanto a Prefeitura não perdeu e sim ganhou com a permuta. Além disso a Tigre assumiu o compromisso de não demitir trabalhadores, ampliar sua produção e manter as atividades em Rio Claro.
Assim conseguimos a permanência da Tigre em Rio Claro, já que ela tinha sido estimulada a mudar-se para o Estado de Goiás, onde lhe ofereciam terrenos e infra estrutura.
Com autorização Legal da Câmara que aprovou a proposta do Executivo, fizemos a permuta.
Infelizmente, o Prefeito Cláudio Di Mauro e a própria Tigre fomos acionados na Justiça, em duas ações.
Ficamos anos a fio nos defendendo e demonstrando que a providência tinha suporte legal e trouxe benefícios para Rio Claro.
É importante que Rio Claro, registre em sua História fatos que permitiram a ampliação dos empregos para seus trabalhadores com ampliação na arrecadação de impostos. Temos que agradecer ao empenho do, então, Dirigente da Tigre, Almir Neves
clique nas imagens para amplia-lás
Agora queremos saber de VOCÊ: Qual a SUA OPINIÃO sobre essa matéria? Escreva. Opine. PARTICIPE!
E com a SUA ajuda que podemos deixar esse nosso sitio cada vez mais agradável aos nossos leitores